Português-BR English Español

entretenimento

Opera OTELLO é transmitida ao vivo para cinemas do Brasil

24/03/2015

Depois de receber montagens estrangeiras como as do Metropolitan de Nova York e o Royal Opera House de Londres, o circuito brasileiro de cinemas exibiu, pela primeira vez, uma ópera encenada em território nacional. A encenação de Otello, de Giuseppe Verdi,  foi transmitida pela Cinelive ao vivo -  diretamente do Theato Municial de São Paulo – para três cidades do Brasil.

 

A sessão, ainda em caráter experimental, integra o projeto Municipal ao Vivo, um esforço da instituição paulista para expandir o público de seus concertos para outras plataformas. Na estreia, apenas convidados assistiram à opera, nos complexos Cinemark do Shopping Iguatemi de São Paulo e Brasília e no Kinoplex Leblon, no Rio.

 

A ideia é que essa primeira experiência possa abrir o caminho para um plano abrangente de transmissões de espetáculos do teatro para um número maior de cinemas. A Fundação Theatro Municipal e o Instituto Brasileiro de Gestão Cultural já negociam com a SPCine para utilizar o circuito de salas que está sendo criado em equipamentos públicos de São Paulo, especialmente na periferia.