Português-BR English Español

programação / Destaques

UEFA Champions League nos cinemas

13/06/2016

Interatividade é o ponto alto das transmissões de conteúdos especiais para os cinemas

Transmissão da UEFA Champions League no cinema foi o segundo assunto mais comentado no Twitter durante o jogo.

Pelo sexto ano consecutivo a transmissão da UEFA Champions League demonstrou a força do conteúdo especial para os cinemas. A final, que aconteceu dia 28 de maio, em Milão, foi exibida em 103 telonas brasileiras e superou os limites da interatividade entre narrador e espectadores, já que a #UCLNoCinema chegou a ficar em segundo lugar nos assuntos mais comentados no Twitter durante o jogo.

A decisão do campeonato mais esperado pelos fãs do futebol levou milhares de pessoas para os cinemas e ficou em sétimo lugar na bilheteria da semana. Além do Twitter, a Cinelive trouxe para esta edição a novidade de exibição nas telonas das fotos do Instagram, que recebeu diversas imagens com a hashtag oficial.

O jogo deste ano, que teve cara de revanche, foi além do esperado. Os dois times madrilenos travaram uma disputa acirrada, que foi levada aos pênaltis e decidida pelo Real Madrid, assim como dois anos atrás, quando o time venceu na prorrogação.

A Globo foi a emissora parceira que transmitiu a final deste ano. Com a narração exclusiva do Jader Rocha e comentários do Wagner Vilaron, o público transformou as salas de cinema em arquibancadas. Entre gritos de emoção dentre um pênalti perdido pelo Atlético e o gol da vitória de Cristiano Ronaldo, as torcidas se manifestaram e a rivalidade terminou no apito final.


Sobre a Cinelive
Pioneira em transmissão de conteúdo digital via satélite para cinemas, a Cinelive viabiliza apresentações ao vivo de espetáculos culturais e musicais, eventos esportivos e corporativos para redes de cinema de todo o Brasil. Com um modelo de transmissão que atende às necessidades dos exibidores e ao padrão das distribuidoras, a Cinelive nasceu da Casablanca Online - maior empresa de transmissão via satélite do Brasil – e já transmitiu eventos como Copa do Mundo, UEFA Champions League, Super Bowl, MET Opera, entre outros.


Informações para a imprensa

Press à Porter Gestão de Imagem – assessoria de imprensa da Cinelive
(11) 3813-1344 ramais 33/23
Rosa Pellegrino – rosa@pressaporter.com.br
Bárbara Capolete – barbara@pressaporter.com.br
Gustavo Diamantino – gustavo@pressaporter.com.br