Português-BR English Español

programação / Destaques

Super Bowl LI se consolida como uma das maiores bilheterias do cinema em um único dia.

08/02/2017

Transmissão feita por meio da parceria exclusiva entre Cinelive e ESPN lotou salas do Brasil inteiro em pleno domingo à noite.

Domingo, nove horas da noite. Enquanto muitas pessoas já se recolhiam em suas casas à espera do início de mais uma semana, outras milhares saíam de suas residências para lotar salas de cinema em diversos cantos do País. O motivo? A transmissão ao vivo nas telonas da edição 51 do Super Bowl, a tradicional final da Liga Nacional de Futebol Americano (NFL), que aconteceu em Houston, no Texas, e garantiu o quinto (e surpreendente) título do New England Patriots sobre o Atlanta Falcons.

A presença em massa dos espectadores em geral levou a #SuperBowlNaTelona para a lista de assuntos mais comentados no Twitter. Os torcedores puderam assistir ao primeiro overtime da história do Super Bowl em uma reação inacreditável do New England Patriots no quarto tempo de jogo, quando os fãs do esporte já haviam quase atribuído a vitória para os Falcons.

Os números demonstram a missão da Cinelive em agregar valor aos cinemas. A ocupação média na última sessão de domingo é de 27% da capacidade das salas. O Super Bowl LI alcançou uma ocupação média de 70% e levou alguns complexos a participarem com mais de uma sala de exibição. Um deles, inclusive, exibiu o evento em três salas completamente esgotadas.

De acordo a Rentrak Brasil, o PMI (Preço Médio de Ingresso) do último final de semana foi de R$16,20. O Super Bowl LI elevou este valor a R$33,00 e ampliou o cardápio de produtos oferecidos pelas redes exibidoras, que foram além do tradicional combo de pipoca e refrigerante, o que também contribuiu com o aumento da receita.

“Esta é a primeira vez que vim ao cinema para assistir ao Super Bowl. No ano passado tive a experiência incrível de presenciar a vitória do Real Madrid pela Champions League e quis repetir a dose, dessa vez para assistir a final da NFL. A vitória dos Patriots foi muito emocionante, mas os Falcons mereciam levar a primeira taça”, comentou Rui Helder Lima, espectador de São Bernardo do Campo.

Nesta edição, a Cinelive apostou em um circuito mais eficiente. “Algumas redes optaram por não exibir esta edição do evento, mas com o esforço de capacitação de novos cinemas e uma distribuição focada, o conteúdo mostrou mais uma vez sua força e a fidelidade do seu público. Comentários de clientes como Rui Helder mostram que estamos no caminho certo”, diz Laudson Diniz, gerente executivo da Cinelive.

Próximos eventos

A transmissão do Super Bowl LI abriu a temporada de conteúdos esportivos nos cinemas em 2017 com o pé direito. Mas ainda vem muita novidade por aí. Ainda no primeiro semestre do ano estão programados grandes eventos como o primeiro split do Campeonato Brasileiro de League Of Legends e a final da UEFA Champions League.

Sobre a Cinelive

Pioneira em transmissão de conteúdo digital via satélite para cinemas, a Cinelive viabiliza apresentações ao vivo de espetáculos culturais e musicais, eventos esportivos e corporativos para redes de cinema de todo o Brasil. Com um modelo de transmissão que atende às necessidades dos exibidores e ao padrão das distribuidoras, a Cinelive nasceu da Casablanca Online - maior empresa de transmissão via satélite do Brasil – e já transmitiu eventos como Copa do Mundo, UEFA Champions League, Super Bowl, MET Opera, entre outros.

 

Sobre a ESPN

A ESPN chegou ao país em 1989 e foi o primeiro canal de esportes da TV paga brasileira. Em 1995 a empresa criou o canal ESPN Brasil. Em abril de 2009, lançou o ESPN HD, em alta definição, que a partir de julho de 2012 passou a se chamar ESPN+, com uma programação diferenciada. As atividades da ESPN Internacional incluem televisão, rádio, impresso, internet, banda larga, internet sem fio, produtos de consumo, e gestão de eventos.

 

A empresa mantém escritórios e/ou instalações de produção em locais-chave de todo o mundo incluindo Bangalore, Bristol (EUA), Buenos Aires, Cidade do México, Hong Kong, Londres, Miami, Melbourne, Mumbai, New York, Rio de Janeiro, São Paulo, Sidney e Toronto.  Desde 1983, ESPN (originalmente fundada em Bristol, Connecticut, em 1979) tem crescido ao redor do mundo, se estabelecendo como a marca líder mundial em esportes. A filosofia da empresa de crescimento global é a de sempre servir aos fãs do esporte e ser relevante localmente, com conteúdos e produtos que preencham sua grande paixão e dedicação.

 

Mais informações para a imprensa

 

Cinelive

Press à Porter Gestão de Imagem

(11) 3813-1344 ramais 23/33

Bárbara Capolete – barbara@pressaporter.com.br

Rosa Pellegrino – rosa@pressaporter.com.br

 

ESPN
Agência Ideal H+K Strategies

(11) 4873-7617
Lucas Diniz - lucas.diniz@agenciaideal.com.br